quarta-feira, 13 de agosto de 2008

EXPOSIÇÃO






No final do projeto "Educação para convivência com o semi-árido", realizamos uma exposição para a família e a comunidade dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças durante o período do projeto. Nessa oportunidade, além da exposição, tivemos apresentações artísticas sobre o tema. Com o apoio da professora Erilene Vieira, o 1º ano cantou a música "A água é minha amiga", o 2º ano com o incentivo da professora Ivonete Guerra apresentou uma paródia da música "Ilariê" ressaltando a importância das águas em nossas vidas, o 3º ano sob a orientação da professora Vanesca Santiago dramatizou a peça de teatro "Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Legal" abordando a necessidade de preservação do meio ambiente. Tivemos também a apresentação de dança com interpretação da música "Planeta Água" com o apoio da funcionária Leila Miranda.

Após as apresentações artísticas, o público foi levado pelos alunos para visitarem os trabalhos expostos. Nesse momento, houve situações de interação preciosas entre a comunidade, as crianças e a escola na troca de informações, impressões, reflexões e percepções sobre o meio em que vivem.

No momento seguinte, passamos as fotos de todas as ações realizadas com os alunos em DVD.

Os pais e a comunidade demonstram-se encantados com o talento das crianças. O mais importante é que, de forma simples e acessível, passamos nossa mensagem a respeito da convivência com o semi-árido, esperamos termos contribuído na promoção de reflexões sobre o tema e na mudança de atitudes.

Um comentário:

Unknown disse...

Sei que a dificuldade é grande mais vcs estao de parabéns, mostrando para todos o trabalho que é feito com essas crianças que dependem muito de nossos esfoços, para serem cidadoes de respeito no futuro proximo.
Edivania Rodrigues