segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SACOLINHA DA LEITURA







A sacolinha da leitura é mais uma ação desenvolvida no PROJETO LEVA E TRAZ DE LEITURA E CULTURA, realizado pela escola Joaquim Antônio da Silva e tem como objetivo incentivar o hábito de ler junto com a família.

No início de cada mês a professora leva para os alunos três opções de livros infantis, faz uma eleição na turma para saber qual história os alunos querem ouvir e em seguida a história é contada assim a primeira criança da lista dos nomes, levará a sacola da leitura para casa com o livro e uma ficha para registrar como foi experiência de contar a história aos seus amigos e familiares. Na manhã seguinte a criança conta para os colegas de sala como foi a leitura da história e a próxima criança da lista de freqüência levará a sacola, até que todos tenham levado. Posteriormente inicia todo o processo com a escolha de um novo livro.


Um comentário:

FLORÊNCIA CARNEIRO BATISTA disse...

A idéia da sacolinha é um incentivo para que as crianças possam ler com entusiasmo seus livros de histórias. O projeto em si já é um incentivo mais geral e bem amplo. Todas as crianças sabem que o ato de ler as levarão a conhecer muitos lugares de sua imaginação, um deles, seu mundo de fantasia. A escola está nde parabéns pela organização e execução do projeto. Sabemos que todo esforço direcionado objetivamente para transformar mentes humanas será recompensado ao se ver mais na frente o resultado dessa ação em crianças de proficiência leitora e bem desenvolvida com capacidade de argumentar, comentar e interpretar as idéias de textos outrora lidos. A Escola Joaquim Antônio da Silva se parabeniza por já mostrar estes resultados lindíssimos nas nossas crianças do 3º ano. Isso é continuar um caminho percorrido por dois anos na cor verde-escuro com destino a permanecer sempre com a mesma cor, preservando sempre a autoestima e a vontade de avançar para vencer os percalços da educação. VIVA A SACOLINHA DA LEITURA!!!!