sábado, 23 de fevereiro de 2013

INCENTIVO A LEITURA



Pensando em promover o incentivo à leitura, a Coordenadora da Biblioteca Valneide Melo, preparou a aluna Rayssa Jossara para recitar uma poesia do Autor Patativa do Assaré para os alunos, na qual fez uma belíssima apresentação.

Eu Nasci ouvindo os cantos
Das aves da minha serra
E vendo os belos encantos
Que a mata bonita encerra
Foi ali que fui crescendo
Foi vendo e fui aprendendo
Do livro da natureza
Onde Deus é mais visível
O coração mais sensível
E a vida tem mais pureza

Sem poder fazer escolhas
De livro artificial
Estudei nas lindas folhas
Do meu livro natural
E assim, longe da cidade
Lendo nessa faculdade
Que tem todos os sinais
Com esses estudos meus
Na vida dos animais


PRIMEIRO ENCONTRO DE PAIS




Na busca por uma educação que desenvolva o educando, no dia 15 de fevereiro do corrente ano realizamos o 1º encontro com os pais para que juntos pudéssemos firmar uma parceria entre escola e família com o intuito de proporcionarmos aos alunos um melhor ensino aprendizagem. Iniciamos com uma dinâmica aplicada pela professora de Educação Física Liliane Mesquita, em seguida a Diretora Eliane Rodrigues fez a leitura do texto: Diálogo com os filhos, depois apresentou a Rotina da escola, professoras e funcionários e falou sobre alguns combinados, finalizamos com um delicioso lanche.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BAILE CARNAVALESCO









 No dia 08 de fevereiro, a Escola Joaquim Antônio da Silva, organizou um baile carnavalesco com objetivo de oferecer as crianças um momento de diversão e alegria, os mesmos tiveram durante a semana na sala de aula a oportunidade de conhecer melhor nossos costumes, conscientizando-os sobre os vários aspectos do carnaval. Cada turma tinha seu bloco dançando ao som de marchinhas carnavalescas, tivemos o desfile das crianças com suas fantasias, escolha do Rei Momo e a Rainha do carnaval, escolhidos foram o Kaike aluno do 1º ano e Ivina aluna do 2º ano, finalizamos com todos os alunos, professoras e funcionários participando do baile com muita alegria.