terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INÍCIO DO ANO LETIVO 2013








No dia 28 de janeiro de 2013, iniciou-se o ano letivo da Escola Joaquim Antônio, para este dia preparamos um momento de acolhida, reunimos todos os alunos no pátio, onde receberam as boas vindas e fizemos apresentação dos funcionários e professoras em seguida foi servido o lanche, depois foram para sala, e para descontração  organizamos brincadeira dirigidas, eles participaram com muita alegria.

domingo, 27 de janeiro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL



No dia 20 de dezembro de 2012, os profissionais da escola acompanharam os alunos para a entrega dos presentes (NATAL DE AMOR) no CEI Professor Sena, depois fomos para a nossa confraternização na Praia de Águas Belas houve agradecimentos por parte de todos e para alegrar  o encontro foi realizado o Amigo Doce



ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO









No dia 19 de dezembro, preparamos uma belíssima confraternização para nossos alunos, com direito a surpresa e tudo mais, todos os funcionários e professoras apadrinharam os alunos com presentes e para fazer a entrega convidamos o BOM VELHINHO PAPAI NOEL onde foi recebido com muita alegria, e com apresentação musical, foi gratificante proporcionar tanta emoção para nossas crianças.

APRESENTAÇÃO CENTRO CULTURAL








 No dia 30 de novembro de 2012 a EMEF Joaquim Antônio da Silva foi convidada para o encerramento da Cultura Afro Indígena no Centro Cultural juntamente com algumas escolas do município.
O evento oportunizou aos nossos alunos mostrar para o Município de Horizonte suas habilidades artísticas com uma dança Afro Indígena orientada pela professora de apoio Leila Miranda que se dedicou integralmente a esse projeto. A apresentação de nossos alunos emocionou a todos os presentes, que acompanharam a dança com gritos e aplausos, no final foram ovacionados de pé.

I EXPOSIÇÃO DO PROJETO CULTURA AFRO E INDÍGENA















No dia 14 de novembro a equipe da Escola Joaquim Antônio organizou uma Feira Cultural, com objetivo de consolidar o movimento de gerações “SOMOS TODOS IGUAIS”. Recebemos nossos convidados com uma bonequinha de cor na qual simbolizava o negro. Iniciamos com a dramatização dos alunos do 1º ano: A Bruna e a galinha da Angola,em seguida os alunos do 2º ano com a Dança Indígena e o 3º ano com a Música Afro , para concluir as apresentações um pot-pourri indígena e afro.

QUILOMBOLAS






No dia 18 de outubro levamos nossos alunos para conhecer a Comunidade no Distrito de Queimadas. Fomos recebidos pelo Diretor Aroldo, onde o mesmo repassou a história de vida dos moradores daquela localidade, falou sobre suas conquistas e dificuldades. Hoje existe uma sede própria que oferece cursos para comunidade local.

DIA DO PROFESSOR



Para comemorarmos o Dia do Professor, oferecemos para nossas professoras um delicioso café da manhã, com acolhida de um botão de rosa e poesia escrita pela Coordenadora Pedagógica Ivonete Guerra:

Professora competente
Isso posso dizer
Procurando a melhor maneira
Para nossos alunos aprender
È por essas e outras
Que não me canso de falar
Trabalhar na escola Joaquim Antônio
Só temos a ganhar
O título de Escola Nota Dez
Não foi fácil conquistar
Precisou de muito empenho
Para esse reconhecimento bombar
Agora só nos resta preservar
Fazendo nosso trabalho
Para outro título ganhar
Com esse grupo
Não tenho medo de sonhar
São pessoas envolvidas
Que só pensam alfabetizar
A oração que Deus ensinou                        
Agora vamos rezar
É só fechar os olhos
E deixar o coração falar
Agradecendo o nosso Pai
Por tudo isso nos dar
Que tal agora abraçar
A todas as amigas
Que aqui estar
È uma forma de carinho
Que merecemos ganhar



Encerramos as homenagens com um especial almoço no Posto 7

DIA DA CRIANÇA



No mês de outubro, para comemorarmos o dia criança, preparamos com muito carinho uma semana especial para nossos alunos, organizamos um circuito de brincadeiras na quadra poliesportiva, banho de mangueira, ganharam da Empresa Pardal sorvetes, levamos para o cinema do Via Sul onde assistiram ao filme Valente com direito a pipoca e refrigerante e ganharam presentes foi uma semana divertida e prazerosa.






quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ENCERRAMENTO DO 3 BIMESTRE/ EU SOU CIDADÃO







No dia 27 de setembro, alunos do Projeto Eu Sou Cidadão fizeram a apresentação da lenda da Iara. Essa lenda é de origem indígena, muito comum na região amazônica. Ela é uma sereia metade mulher (da cintura para cima) e metade peixe (da cintura para baixo). Possui longos e lindos cabelos de todas as cores. Ela hipnotiza os homens com seu canto e seu olhar. Ao ouvirem seu canto lançam-se nas águas para irem ao seu encontro e na maioria das vezes acabam morrendo afogados. Ela sai da sua casa no fundo do mar, dos lagos ou dos rios, geralmente no fim da tarde linda e sedutora. È difícil um homem resistir ao seu canto hipnotizador ou a sua beleza, por isso meninos, ao se depararem com essa situação tapem os ouvidos e procurem não olhar Mas dessa vez foi muito diferente, um menino sonhou com a Iara e no seu sonho ela pedia para ele salvar o meio ambiente. Após a apresentação os alunos fizeram a entrega de mudas, onde cada um será responsável para cuidar do nosso Planeta Terra.