domingo, 9 de setembro de 2012

BRINCANDO E RECICLANDO







No dia 27 de julho de 2012, foi apresentado para os alunos da EMEF. Joaquim Antônio o Projeto Brincando e Reciclando, sob a coordenação da Professora Liliane Mesquita, este projeto visa através do lúdico  despertar  nossas  crianças para a responsabilidade  dos 3 “R” reduzir, reciclar e recriar .Eles  descobrirão os benefícios de fazer a coleta seletiva, a reciclagem e com isso a preservação do  meio ambiente. As crianças criarão brinquedos com o lixo reciclado, e assim desenvolverão o autoconhecimento, criatividade, coordenação motora, o relacionamento afetivo, cognitivo, moral espiritual e social.

OFICINA DE APROPIAÇÃO DOS RESULTADOS AVALIAÇÃO EXTERNA 2011






No dia 10 de agosto de 2012 aconteceu na Escola Francisca Monteiro na localidade de Aningas, um encontro com toas as Escolas de Tempo Integral do município de Horizonte, com os seguintes Objetivos:
Proporcionar aos professores informações gerais sobre os resultados obtidos nas avaliações de2011, assim como apresentar-lhe a situação diagnosticada das turmas em 2012.
Elaborar junto aos gestores e professores um plano de trabalho para o 2º semestre de 2012, focando ações articuladas entre os diversos atores da escola visando o alcance de bons resultados nas avaliações externas.

REUNIÃO DE PAIS


 No dia 8 de agosto aconteceu um encontro com os pais. A Diretora Eliane Rodrigues iniciou com dinâmica: Terapia do Abraço, onde foram recebidos com abraços pelos profissionais da escola caracterizados com adereços bem divertidos, em seguida a professora Vanesca Santiago explanou o projeto Bullying e a professora Liliane Mesquita apresentou o Projeto Brincando e Reciclando. Logo em seguida a Diretora falou sobre o Desfile cívico e a importância da participação de todos dos alunos, pois os mesmo é que representam a Escola.

BLiTZ DA GENTILEZA


No dia 06 de agosto de 2012, alunos professores e gestores da Escola Joaquim Antonio prepararam a BLITZ DA GENTILEZA no portão da Escola para receber a comunidade escolar com um abraço, com objetivo de incentivar os mesmos a praticarem gentileza ao outro. Praticando pequenas atitudes que fazem a grande diferença na nossa convivência e construindo uma cidadania melhor.