segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA







Ser criança é correr, pular, brincar, transbordar alegria. E com essa alegria durante a semana programamos atividades especiais em que se acentuam o valor e a importância dessa data: brincadeiras com pneu, minhocão, futebol com banho de mangueira e dindim, cineminha com pipoca, pintura no rosto, pula-pula e para finalizar essa maravilhosa semana, uma apresentação teatral da HISTÓRIA DA DONA BARATINHA dramatizadas pelos alunos.

PALESTRA SOBRE TRABALHO INFANTIL - PETECA





Nossa escola participa do Projeto Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil, portanto no dia 06 de outubro convidamos a representante do Projeto Peteca de Horizonte Soraia Colaço para ministrar uma palestra sobre o trabalho infantil, os alunos interagiram com a palestrante fazendo perguntas sobre o assunto e relatando o que faziam em suas casas, foi um momento rico e agradável, pois as crianças sentiram-se a vontade para expor suas dúvidas.

ENCERRAMENTO DO BAÚ ITINERANTE (3° BIMESTRE)





No dia 06 de Outubro convidamos os pais para assistir uma peça teatral realizadas pelos alunos da escola, onde interpretaram a história da DONA BARATINHA da AUTORA ANA MARIA MACHADO com muito desempenho. Essa apresentação era o ENCERRAMENTO DO BAÚ ITINERANTE coordenada pela professora VALNEIDE MELO que tem se dedicado com o maior carinho a este projeto.

ENCONTRO COM OS PAIS



No dia 06 de Outubro tivemos um encontro com os pais onde socializamos o PROJETO LEVA E TRAZ DE LEITURA E CULTURA, solicitamos que os mesmos fossem nossos parceiros para o desenvolvimento deste projeto que vem contribuir para criação do hábito da leitura, ensinando a criança a interpretar o que ouve, respondendo de maneira lógica ao que lhe é perguntado e desenvolvendo o pensamento lógico e sua expressão. Foi um encontro bastante proveitoso, e ficamos felizes quando temos a família ao nosso lado.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tempo pra gostar de ler












Entendemos que desenvolver o gosto pela leitura é um processo lento. E o incentivo do adulto deve ser fundamental nesse processo, sendo mediador entre a criança e o livro. O professor precisa ler para que seus alunos possam ser envolvidos pelo texto, servindo de referencial para a turma. Por tanto quinzenalmente as terças-feiras no período da tarde (durante uma hora) professoras, alunos e funcionários participam de um momento prazeroso, incentivando a todos o hábito pela leitura. Cada profissional organiza um grupo de criança, procura um espaço agradável dentro da escola, oferece diferentes tipos de leitura, estimulando e ampliando o repertorio para desenvolver a habilidade de dialogar com os livros lidos, interpretando para a formação de sua cidadania cultura e sensibilidade.

Centro Cultural Tasso Jereissati












No dia 23 de Setembro, todos os alunos foram conhecer o CENTRO CULTURAL TASSO JEREISSATI no Município de HORIZONTE, onde os mesmos oferecem condições para crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos artísticos. O Centro Cultural dispõe de um Teatro, Sala de arte plástica,Dança e Música. Na ocasião conheceram também o estádio Horácio Domingos de Sousa, onde acontecem grandes campeonatos no Município.

Projeto Luz do Saber





Estádio Horácio Domingos de Sousa (Domingão)