sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AULA DE INGLÊS







A professora Florência Carneiro Batista conhecida por Flora, ministra suas aulas de inglês de forma dinamizadora, mostrando aos alunos como estudar inglês é divertido e prazeroso, estimulando nas crianças o interesse por uma segunda lingua, levando-os a participar das atividades propostas com entusiasmo e alegria.

DESFILE CÍVICO














No dia 03 de Setembro na comunidade de Catolé, Horizonte – CE a Escola Joaquim Antônio da Silva, participou do desfile cívico em comemoração a Pátria, apresentando o Tema: OS VALORES HUMANOS que promovem a verdadeira prosperidade do homem da nação e do mundo, destacamos os seguintes valores: PAZ, AMOR, VERDADE, JUSTIÇA E ÉTICA e resgatar os valores humanos é o nosso grande desafio, pois o ser humano tem reservas inesgotáveis de transformação. Na ocasião homenageamos a todos os profissionais da Escola, pelo índice de proficiência desejável no ano de 2010 com média de 185,8.

PALESTRA SOBRE AVALIAÇÃO EXTERNA














No dia 22 de Agosto, no Teatro Centro Cultural foi realizada uma PALESTRA sobre AVALIAÇÂO EXTERNA, ministrada pela Secretária de Educação do estado do Ceará PROFESSORA MARIA IZOLDA CELA DE ARRUDA COELHO, participaram os professores do 1º, 2º, 5º e 9º ano, diretores e coordenadores do Município de Horizonte, na ocasião todas as escolas que conseguiram os melhores resultados nos índices de alfabetização do SPAECE ALFA, foram reconhecidas pelos administradores do Município pelo avanço na qualidade da educação. A Escola Joaquim Antônio da Silva mais uma vez manteve o nível de proficiência desejável. Desde 2007 que a escola alfabetiza suas crianças na idade certa. Parabéns a todos os profissionais que fazem esta escola.

REUNIÃO DE PAIS












No dia 21 de Agosto, nas dependências da Escola Joaquim Antônio da Silva, foi realizada uma reunião de pais, para a socialização do Resultado do SPAECE- ALFA e Desfile Cívico. Iniciamos com a leitura de um texto: NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL ressaltando a importância de valorização da família na sociedade, pela Coordenadora pedagógica Ivonete Guerra, com objetivo de promover uma reflexão sobre a realidade que cerca seus filhos, gerando uma discussão sobre o acompanhamento familiar e escolar. Em seguida o Núcleo gestor expôs o resultado atingido pelo SPAECE – ALFA, com a proficiência de 185,8 ressaltando que a escola ficou mais uma vez no índice desejável, simbolizado pela cor VERDE ESCURO. A diretora Eliane Rodrigues passou aos pais informes sobre o desfile, depois as coordenadoras do Projeto EU SOU CIDADÃO e PETECA VALNEIDE LIMA E LEILA MIRANDA respectivamente, fizeram exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na escola, para finalizar passamos o vídeo VOCÊ VIU ROSINHA, do Projeto PETECA como sensibilização a todos sobre o trabalho infantil.

PALESTRA DO CACE



No dia 05 de Maio, realizamos uma reunião com pais, na qual tivemos uma palestra com a especialista do AEE Meiricélia do Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos, neste espaço são atendidos alunos matriculados na Rede Municipal que no processo de escolarização enfrentam alguma dificuldade em sua aprendizagem, seja ela de natureza pedagógica, afetiva, emocional ou psicomotora, a mesma esclareceu sobre a importância dos pais acompanharem seus filhos no decorrer do tratamento, em seguida os pais receberam uma ficha de avaliação sobre o trabalhado desenvolvido na Escola Joaquim Antônio da Silva, onde poderam expressar suas opiniões, criticas e sugestões para melhorar a qualidade do ensino.