domingo, 18 de outubro de 2009

HOJE TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR
















No dia 08 de outubro realizamos uma festa para comemorarmos o dia da criança. Foi um dia cheio de expectativas e agradáveis surpresas. Com o tema “HOJE TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR” trouxemos a alegria do circo para a escola.
Contamos com o apoio e efetiva participação dos colaboradores da SCHINCARIOL que iniciaram a nossa programação encenando a peça Mentira tem perna curta (Emilio Carlos), eles garantiram à nossas crianças boas risadas e um grande aprendizado. No momento seguinte a aluna Amanda de Souza do 3º ano nos prestigiou com a fantástica história “O mistério da professora Julieta” envolvendo as crianças e os convidados no mundo mágico da leitura.
As crianças realizaram apresentações artísticas demonstrando toda alegria de ser criança. O 1º ano com as músicas Os dedinhos e A casinha, o 2º ano com a música Carrossel de Esperança e o 3º ano com o teatro “No mundo dos sonhos e da imaginação”. O envolvimento das crianças foi contagiante e todos entraram no mundo encantado do circo, afinal sabemos como é bom ir ao circo, participar da alegria ingênua do palhaço, maravilhar-se com as cores e as mágicas, rir diante do novo e do inesperado. Com a proposta de voltar a ser criança convidamos os presentes para dançar e cantar a música Andar devagarzinho, fazendo todos se movimentarem.
Encerramos o evento com um delicioso lanche, realização de brincadeiras dirigidas e entrega dos presentes doados pela SCHINCARIOL. Agradecemos a participação de todos os envolvidos na realização desta festa que garantiu alegria a cada criança.