terça-feira, 22 de setembro de 2009

07 de Setembro




No sábado de 05 de setembro realizou-se o desfile cívico na comunidade de catolé, nossa escola abordou como tema, LEITURA E ESCRITA: UM MUNDO DE DESCOBERTAS, enfocando os projetos e atividades desenvolvidas na escola durante o ano e destacando o prêmio que a escola recebeu do resultado do SPAECE – ALFA escola nota dez 2008. Ficamos felizes com envolvimento dos alunos, atingindo 98% de participação.

Projeto Eu Sou Cidadão: Amigos da Leitura


O Projeto Eu Sou Cidadão tem como função incentivar o aluno a ter gosto pela leitura, formar leitores e mobilizar dentro da escola os demais alunos a serem multiplicadores deste mundo encantado de ler, dramatizar e se sentir dentro de histórias fantásticas. Estamos participando pela primeira vez do projeto, com um grupo de 10 alunos do 3º ano. O primeiro livro de história apresentado para eles foi O MISTÉRIO DA PROFESSORA JULIETA, podemos observar que todos ficaram muito atentos, entusiasmados, fizeram bastantes perguntas, demonstrando a vontade de ler a história e ansiosos de repassar para os coleguinhas da escola.

Diagnóstico da SME / Horizonte Ce

No dia 20 de julho, recebemos da Secretaria do Município de Horizonte a visita do Coordenador de Gestão Pedro Guerodes e da Assessora Técnica da Secretaria de Educação Josete, onde estavam presentes a diretora Eliane Rodrigues, a digitadora Leila, a merendeira Lucimar, o vigia Jairo e a representante de pais do Conselho escolar D. Hosana. Conversaram conosco sobre o funcionamento da escola, expondo o que seria os papeis de cada um de nós, e que precisamos trabalhar em parceria com os pais em cima dos resultados de aprendizagem dos alunos.

SBPC / MANAUS






No dia 12 de julho, participaram da 61º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Programa da Ciência - SBPC a Diretora Eliane Rodrigues e as Professoras: Caroline Abreu, Vanesca Santiago e Vanier Santiago. Apresentaram na Universidade Federal de Manaus – UFAM, o Projeto sobre o Meio Ambiente realizado na Escola em Tempo Integral Joaquim Antônio da Silva, onde vivenciaram momentos riquíssimos de aprendizagem com a exposição de vários trabalhos, no final receberam um Atestado de participação. Foi uma experiência maravilhosa!!!

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO











No dia 26 de junho, participamos da II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que teve como tema: Horizonte Participando da Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação que tinha como função debater projetos e propor diretrizes para o avanço da educação municipal. Ficamos felizes em contribuir para o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação.

PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ


É com muita alegria que nós, que fazemos a Escola em Tempo Integral Joaquim Antônio da Silva informamos termos sido agraciados com o prêmio ESCOLA NOTA DEZ oferecido pelo Governo do Estado.
O prêmio Escola Nota Dez é destinado as escola públicas que tenham obtidos os melhores resultados de alfabetização expressos pelos índices de desempenho escolar (ide-alfa).
É com muito orgulho que a Escola em Tempo Integral Joaquim Antônio da Silva recebe este prêmio pelo resultado do trabalho realizado em 2008.
Queremos dividir com vocês pais e comunidade escolar essa imensa satisfação pelo reconhecimento estadual do nosso empenho na alfabetização dos alunos.
Receberemos na segunda-feira dia 22/06/09 no Centro de Convenções de Fortaleza a premiação do Governador Cid Gomes e da Secretária de Educação do estado do Ceará Izolda Cela.
Todos fazem parte desta conquista!

Festa junina

A festa junina é uma manifestação cultural, que é reconhecida como parte indispensável das identidades individuais e sociais do município, pois São João Batista é o Padroeiro da cidade. No dia 30 de junho realizamos um arraiá com apresentação do casamento matuto, quadrilha, danças com música junina e uma homenagem especial ao Rei do Baião Luiz Gonzaga que foi muito bem representado pelo aluno Gabriel do 1º ano. Tivemos a participação dos pais, comunidade e do prefeito Nezinho que veio prestigiar nossos alunos.

Arraiá da Educação Infantil

No dia 29/06/2009 foi realizado pela secretaria de Educação o arraiá da Educação Infantil na Região do Catolé, a nossa escola não ficou fora deste arraiá, e as crianças do 1º ano juntamente com a professora Carolina de Abreu Peixoto, participaram com uma homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, muito bem representado pelo aluno Gabriel, que teve seu dia de fama. A apresentação foi um sucesso, pois as crianças deram de conta do recado com um encanto que só vendo.

Aniversariantes do 1º e 2º Bimestres de 2009

Com muita alegria comemoramos o aniversario dos alunos e do vigia S. Jairo. Vanderson ex-aluno da Escola veio prestigiar os aniversariantes com um número de palhaço e a música PIRUETA, o mesmo alegrou a festa com brincadeiras...envolvendo professores e alunos, em seguida o momento mais esperado, cantamos os parabéns com direito a bolo, refrigerante e pipoca, foi muito divertido.

Dia do desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias, portanto no dia 27 de maio, realizamos uma grande caminhada com os alunos pela comunidade para motivar os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo.